
Uma remix bem simples feita em homenagem a uma amiga...
Paulistano da Lapa e criado na periferia, Edu Ribeiro passou parte de sua infância em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Em 1986, mudou com a família para Salvador na Bahia. Em 1991 morou em Luanda (Angola)
Em 1993, ingressou no grupo M.R.N. "Movimento e Ritmo Negro". O grupo participa de shows como os "300 Anos de Zumbi" no vale do Anhangabaú e lança uma nova coletânea "Das Ruas pro Mundo".
Após sua saída do grupo, Edu descobre o extinto Sarau do KVA, uma casa de show situada em Pinheiros (SP) e convive com artistas. Assim começa a compor primeiras canções como "Vem me Ver", "Sereia" e "Paz Interior".
Em 1998, começa a montar uma banda de reggae, mas a ida de alguns integrantes para o exterior faz com que o plano seja adiado. Em 2000 formou com amigos a banda de forró universitário Circuladô de Fulô, chegando a assinar contrato com a gravadora EMI, vendendo mais de 80 mil cópias.
Desentendimentos com a banda e apelos de amigos para voltar ao reggae provocam a saída de Edu do Circuladô de Fulô.
Em 2005 lançou seu primeiro CD em carreira solo intitulado "Roots Reggae Classics Vol. 1 e Outras Canções" pela gravadora Universal Music, com participações de artistas como Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts.
Você Também poderá gostar de:



Postar Comentário: